O SABOTADOR DE AUSCHWITZ

0 Ratings

A história verdadeira e heróica do soldado inglês que esteve preso no campo da morte e assistiu de perto aos horrores nazis

Add to BookShelf

Overview

Em 1942, o militar inglês Arthur Dodd foi capturado pelos nazis e levado para Auschwitz. Determinado a resistir até à morte, sabotou o sistema eléctrico e as fábricas do campo, onde se produzia material de guerra e químicos, arriscou a vida para tentar aliviar o sofrimento dos judeus e juntou-se a um grupo para uma fuga em massa.

Este livro descreve-nos um dia-a-dia brutal num ambiente de hostilidade extrema e revela novos dados sobre Auschwitz, designadamente no que diz respeito à existência de soldados aliados entre os presos, aos objetivos económicos do complexo e as empresas que lá se instalaram, às razões pelas quais alguns prisioneiros sobreviveram, ao medo das SS por parte dos militares convencionais alemães ou, inclusivamente, ao conhecimento generalizado das câmaras de gás.

Outros sobreviventes que nunca tinham contado a sua história reforçam a autenticidade do testemunho de Arthur Dodd e fazem deste livro uma obra fundamental para conhecer um período terrível da história da Humanidade.

Compartilhar:

BOOK DETAILS
  • Hardcover: NA
  • Publisher: Oficina do Livro
  • Language: Português
  • ISBN-10: 9789896609320
  • Dimensions: NA
Customer Reviews

Average customer rating

0 Ratings
Be the first to review “O SABOTADOR DE AUSCHWITZ”

O seu endereço de email não será publicado.

There are no reviews yet.

SHARE THIS BOOK

Registration

Forgotten Password?