O REGRESSO A QUIONGA

0 Ratings

Obra vencedora do Prémio Ferreira de Castro 2018 pela Câmara Municipal de Sintra. Uma viagem pela história de Portugal numa fabulosa saga familiar

Poupe 10%

Add to BookShelf

Overview

Quando António parte para a Guiné em 1972, no cumprimento do serviço militar, o pai passa-lhe para as mãos um conjunto de documentos retratando as vidas dos seus antecessores, pedindo-lhe três promessas: que regresse vivo da sua expedição a África, que juntos visitem as terras moçambicanas onde o pai cresceu e que àqueles documentos António some as páginas da sua própria vida. O que se segue é uma viagem através das gerações, à medida que o narrador procura juntar todas as peças para reconstruir o seu passado. Recuamos até ao seu trisavô que viveu a Guerra Civil Portuguesa, ao bisavô que trabalhou na construção das primeiras linhas ferroviárias de Portugal e ao avô que, na demanda de uma vida melhor, partiu para Moçambique.

Por sua vez, a vida do pai Manuel, passada entre a ilha de Ibo, a cidade da Beira e o Brasil, ficou marcada pelo romance proibido com uma jovem alemã durante o período das guerras mundiais, relação causadora de conflitos e responsável por encontros e desencontros entre continentes. Ao longo desta fabulosa saga familiar, acompanhamos a História de Portugal e os seus últimos momentos enquanto Império, desde o triunfo dos liberais em 1834 até ao pós-25 de Abril, através dos olhos das gerações sem nome que cruzaram mares e continentes em busca de uma vida melhor nos cantos mais remotos do Império Português.

Compartilhar:

BOOK DETAILS
  • Hardcover: NA
  • Publisher: Saída de Emergência
  • Language: Português
  • ISBN-10: 9789897734120
  • Dimensions: NA
Customer Reviews

Average customer rating

0 Ratings
Be the first to review “O REGRESSO A QUIONGA”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

There are no reviews yet.

Registration

Forgotten Password?