O PINÁCULO

0 Ratings

O retrato surpreendente de uma obsessão e das suas consequências.

Poupe 10%

Add to BookShelf

Overview

O Deão Jocelin tem uma visão: Deus escolheu-o para erigir um magnífico pináculo na sua catedral. O pedreiro encarregado da obra desaconselha-o fortemente, pois a velha catedral foi construída sem fundações e é um milagre que se mantenha de pé. Mesmo assim, o pináculo ergue-se, octógono sobre octógono, cume sobre cume, até os pilares começarem a estremecer e a afundar-se no solo.

A sua altura lança uma sombra cada vez mais escura sobre o chão e, em particular, sobre o Deão Jocelin. Mas este, que acredita ser um mero instrumento nas mãos de Deus, abençoado por uma visão do Criador, insiste em elevar mais e mais alto o pináculo. Todavia, as consequências da concretização do seu objectivo revelam-se trágicas para aqueles que o rodeiam.

Ambientado na Inglaterra medieval, e inspirado na história da catedral de Salisbury, O Pináculo é um romance sobre a realização criativa, que dá vida ao impossível, mas também sobre o custo financeiro, físico e espiritual da loucura de um homem. Ao espelhar na narrativa a progressão dessa loucura, William Golding alcança algo extraordinário. A aparente simplicidade de um livro complexo é o testemunho da sua habilidade literária.

Compartilhar:

BOOK DETAILS
  • Hardcover: NA
  • Publisher: Publicações Dom Quixote
  • Language: Português
  • ISBN-10: 9789722072298
  • Dimensions: NA
Customer Reviews

Average customer rating

0 Ratings
Be the first to review “O PINÁCULO”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

There are no reviews yet.

BOOKS BY William Golding

O PINÁCULO
14,90 13,41

SHARE THIS BOOK

Registration

Forgotten Password?