O PERFUME DAS FLORES À NOITE

0 Ratings

De uma das vozes mais estimulantes da literatura europeia, um texto magnífico, que combina uma viagem pela memória com uma reflexão instigante.

Add to BookShelf

Overview

Como escritora que acredita que a verdadeira audácia vem do interior, Leïla Slimani não gosta de sair e prefere a solidão à distração. No entanto, aceita um inusitado convite para passar uma noite num museu em Veneza – um edifício mítico na Punta della Dogana. A noite insone acaba por ser o pretexto para a escritora deambular por outras paragens e outros tempos.

Percorrendo, de pés descalços, as salas e os corredores do museu, estimulada pelo perfume das damas-da-noite que a transportam para a infância em Rabat, Leïla Slimani fala-nos do belo e do efémero, da virtude do silêncio, da magia da criação artística, da solidão e do sacrifício da escrita. Acompanhada pelas palavras e histórias de outros criadores, como Virginia Woolf, Rilke, Montaigne, Murakami e Emily Dickinson, Leïla conduz o leitor por uma viagem intensa, uma reflexão iluminada e um desfile de memórias comoventes.

Compartilhar:

BOOK DETAILS
  • Hardcover: NA
  • Publisher: Alfaguara Portugal
  • Language: Português
  • ISBN-10: 9789897845376
  • Dimensions: NA
Customer Reviews

Average customer rating

0 Ratings
Be the first to review “O PERFUME DAS FLORES À NOITE”

O seu endereço de email não será publicado.

There are no reviews yet.

Registration

Forgotten Password?