O ELOGIO DA DUREZA

0 Ratings

A vida aventureira de um homem de Letras - Primeiro Volume

Add to BookShelf

Overview

Na luta para se manter à tona da «noite interior» em que vive, Paulo de Trava Lobo escolhe como armas a literatura, o humor e a violência. Na literatura, encontra a possibilidade de se evadir e de se «multiplicar» benignamente pelas vidas de ficção; no humor, o «Remédio Bocage» amansa a sua «amarga, acerba dor»; nos comandos, torna-se num dos coriáceos que consegue «dar um passo depois do último».
Paulo balança entre a universidade e a contraguerrilha. A sensibilidade culta e inteligente das Letras e o «magnífico terror» dos tiros – em páginas inultrapassáveis de violência letal credível no romance português – formatam Paulo de Trava Lobo. «Comando refinado», que tanto desmonta, na escuridão, a G3, como conceitos de Eco, Barthes ou Kristeva, é um raro «homem à parte». E, apesar de um período de relações rápidas, instantâneas até, é um romântico.
Num percurso vital que começa numa aldeia de Vila Velha do Mar, passa por Macau, Coimbra, Mafra, Luanda, savana e selva, Vila Figueira, Madeira e Porto Santo, e que termina nas tripeiras Antas e Foz, terá Paulo de Trava Lobo encontrado uma luz eleusina, ou outra, para amanhecer a sua «noite interior»?

Compartilhar:

BOOK DETAILS
  • Hardcover: NA
  • Publisher: Gradiva
  • Language: Português
  • ISBN-10: 9789897850653
  • Dimensions: NA
Customer Reviews

Average customer rating

0 Ratings
Be the first to review “O ELOGIO DA DUREZA”

O seu endereço de email não será publicado.

There are no reviews yet.

SHARE THIS BOOK

Registration

Forgotten Password?