O DIA DA INDEPENDÊNCIA

0 Ratings

Frank Bascombe vive num subúrbio de New Jersey, está divorciado há sete anos e a ex-mulher voltou a casar, levando os filhos de ambos para o Connecticut. Aos 44 anos, enquanto vê vacilar todas as suas relações pessoais, abandona a carreira de jornalista desportivo e tenta a sua sorte como agente imobiliário. Porém, sempre atormentado

Add to BookShelf

Overview

Frank Bascombe vive num subúrbio de New Jersey, está divorciado há sete anos e a ex-mulher voltou a casar, levando os filhos de ambos para o Connecticut. Aos 44 anos, enquanto vê vacilar todas as suas relações pessoais, abandona a carreira de jornalista desportivo e tenta a sua sorte como agente imobiliário. Porém, sempre atormentado pela mediocridade do quotidiano, não encontra grandes saídas para aquilo que considera «o Período Existencial» da sua vida.
No fim de semana do 4 de Julho, dia da afirmação da identidade americana, Frank Bascombe faz-se à estrada com o filho, numa peregrinação pela América profunda, tornando-se o melhor observador da realidade americana – um homem comum vivendo experiências comuns.
Segundo livro da «Trilogia Bascombe», O Dia da Independência foi agraciado simultaneamente com o Prémio Pulitzer e o Pen/Faulkner, tornando-se o primeiro livro a receber os dois galardões e confirmando Richard Ford como um dos maiores autores americanos dos nossos tempos.

Compartilhar:

BOOK DETAILS
  • Hardcover: NA
  • Publisher: Porto Editora
  • Language: Português
  • ISBN-10: 9789720031068
  • Dimensions: NA
Customer Reviews

Average customer rating

0 Ratings
Be the first to review “O DIA DA INDEPENDÊNCIA”

O seu endereço de email não será publicado.

There are no reviews yet.

SHARE THIS BOOK

Registration

Forgotten Password?