NOTAS SOBRE UM NAUFRÁGIO

0 Ratings

Um pai e um filho veem a História desenrolar-se à sua frente, no mar de Lampedusa. E a sua relação nunca mais será igual.

Add to BookShelf

Overview

«Este livro é um romance. Conta o que está a acontecer no Mediterrâneo – as travessias, os salvamentos, os desembarques, as mortes – e fala da relação entre mim e o meu pai, abordando ainda a doença do meu tio, seu irmão.» É assim que Davide Enia apresenta Notas Sobre um Naufrágio, um livro que parte da sua experiência em Lampedusa, lugar de um naufrágio simultaneamente individual e coletivo.

De um lado, estão os que atravessaram vários países, e depois o mar, para chegarem à Europa em condições inimagináveis – rapazes feridos e nus, raparigas estupradas e grávidas, crianças e adultos que viram morrer familiares durante a travessia. Do outro, homens e mulheres que os ajudam a desembarcar – voluntários, mergulhadores, pessoal médico, a Guarda Costeira… No meio, o autor, para os ouvir a todos e contar sem paninhos quentes o que realmente acontece em terra e no mar e como as palavras são manifestamente insuficientes para compreender os paradoxos do presente.

Compartilhar:

BOOK DETAILS
  • Hardcover: NA
  • Publisher: Publicações Dom Quixote
  • Language: Português
  • ISBN-10: 9789722073264
  • Dimensions: NA
Customer Reviews

Average customer rating

0 Ratings
Be the first to review “NOTAS SOBRE UM NAUFRÁGIO”

O seu endereço de email não será publicado.

There are no reviews yet.

SHARE THIS BOOK

Registration

Forgotten Password?