NÃO ME CHAMES DE…

0 Ratings

Estranhas origens & bizarras histórias de mais de 500 insultos portugueses

Add to BookShelf

Overview

Insultos de salão, insultos do quotidiano que usamos todo o ano, insultos em forma de expressões, insultos que exigem o uso de dicionário e, claro, os insultos onde não falta palavrões e pouca-vergonha. Tem nas suas mãos um manancial de alternativas para insultar com elegância e conveniência.

Não Me Chames de… é um livro que reúne mais de 500 exemplos da arte de maldizer, com soluções para todos os destinatários e situações. Sérgio Luís de Carvalho descreve-nos a origem e a história destes insultos, alguns dos quais conhecemos bem; outros nem imaginamos o que significam. Alguns, de tão elaborados, nem dão jeito proferir. Outros são comuns, reles mesmo. Perdem em elegância o que ganham em brejeirice.

Calhandreira, fedúncia, galfarro, sacripanta, sejam bíblicos, literários ou apenas ordinários, este compêndio de insultos é uma ferramenta muito útil para as horas mais difíceis (ou um alívio para a alma, quem sabe). Quer seja para se dirigir ao ferrabrás do seu colega, ao peralvilho do seu chefe ou ao manipanso que não lhe sai da frente no trânsito.

Compartilhar:

BOOK DETAILS
  • Hardcover: NA
  • Publisher: Editorial Planeta
  • Language: Português
  • ISBN-10: 9789897774928
  • Dimensions: NA
Customer Reviews

Average customer rating

0 Ratings
Be the first to review “NÃO ME CHAMES DE…”

O seu endereço de email não será publicado.

There are no reviews yet.

SHARE THIS BOOK

Registration

Forgotten Password?