NÃO HÁ LUGAR PARA DIVORCIADAS

0 Ratings

A história do rufia que roubava batatas ao exército e que, por essa razão – ser ladrão -, se tornou num dos homens mais importantes do país.

Add to BookShelf

Overview

Enquanto escritor não tenho outra ambição que não seja contar histórias e, por elas, partilhar-me, cúmplice, com os meus leitores. Partilhar memórias e imaginários para depois rirmos juntos do mundo através do olhar da minha caneta. Na verdade, o pior legado que recebemos do Concílio de Trento foi esta predisposição para o «cinzentismo», para o servilismo, como se, em vez de sermos obrigados a respeitar a Constituição da República, estivéssemos obrigados a servir um desses livros pífios de boas maneiras, que nos algemam os gestos, amordaçam gargalhadas e nos proíbem a liberdade.

Contra as boas maneiras, dei comigo a pensar: conta-se a história de um rufia que roubava batatas ao exército e, desconfio que por essa razão – ser ladrão -, se tornou num dos homens mais importantes do país. Sendo assim, porque carga de água o meu Leónidas de Távora, personagem por mim emprenhada e parida, ladrão ordinário, sem jeito para o trabalho, não pode chegar a ministro? E não é que chegou mesmo?! Confesso-vos: ri que nem um perdido. Espero que quando lerem ao menos partilhem comigo um sorriso. A mais simples manifestação da liberdade.

Compartilhar:

BOOK DETAILS
  • Hardcover: NA
  • Publisher: Casa das Letras
  • Language: Português
  • ISBN-10: 9789897801402
  • Dimensions: NA
Customer Reviews

Average customer rating

0 Ratings
Be the first to review “NÃO HÁ LUGAR PARA DIVORCIADAS”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

There are no reviews yet.

BOOKS BY FRANCISCO MOITA FLORES

OS CÃES DE SALAZAR
17,90 16,11
O MENSAGEIRO DO REI
16,90 15,21
O DIA DOS MILAGRES
15,90 14,31
SEGREDOS DE AMOR E SANGUE
16,90 15,21
O BAIRRO DA ESTRELA POLAR
16,90 15,21
A OPERETA DOS VADIOS
17,20 15,48

SHARE THIS BOOK

Registration

Forgotten Password?