MOUSCHI, O GATO DE ANNE FRANK

0 Ratings

Morta no campo de concentração de Bergen-Belsen em 1945, Anne Frank é uma das figuras trágicas de século XX. A sua história, conhecida apenas pelas páginas do seu diário, publicado em 1947, é aqui recontada através de Mouschi, o gato que viveu com ela no anexo de Amesterdão, onde esteve escondida com a família entre

Poupe 10%

Add to BookShelf

Overview

Morta no campo de concentração de Bergen-Belsen em 1945, Anne Frank é uma das figuras trágicas de século XX. A sua história, conhecida apenas pelas páginas do seu diário, publicado em 1947, é aqui recontada através de Mouschi, o gato que viveu com ela no anexo de Amesterdão, onde esteve escondida com a família entre 1942 e 1944.

Mouschi existiu realmente e foi levado para o anexo por um companheiro de cativeiro de Anne Frank. A rotina de um grupo de pessoas refugiadas do terror nazi e a esperança numa libertação que acabou por não chegar são assim narradas neste livro por um animal de estimação, cujo relato imaginário, mas rigorosamente factual, lhe conferiu o direito de se converter em personagem literária, daquelas que vêm para ficar.

Compartilhar:

BOOK DETAILS
  • Hardcover: NA
  • Publisher: Publicações Dom Quixote
  • Language: Português
  • ISBN-10: 9789722072656
  • Dimensions: NA
Customer Reviews

Average customer rating

0 Ratings
Be the first to review “MOUSCHI, O GATO DE ANNE FRANK”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

There are no reviews yet.

Registration

Forgotten Password?