CONVERSAS EM PRINCETON

0 Ratings

Nunca a boa literatura teve tanta importância na vida e na formação de leitores atentos ao mundo. E nunca Mario Vargas Llosa foi tão sábio e eloquente.

Add to BookShelf

Overview

Este livro resulta das conversas que decorreram nos encontros com um pequeno e estimulante grupo de alunos da Universidade de Princeton, que, nas palavras de Vargas Llosa, sabiam mais da construção da sua obra do que ele próprio. Há, assim, a perspetiva do autor, que revela o processo criativo na base dos seus romances; a de Rubén Gallo, que analisa os diferentes sentidos que as obras de Vargas Llosa assumiram no momento da publicação; e a dos estudantes, cujas reflexões e interrogações dão voz a milhões de leitores de Vargas Llosa.

Subordinados ao grande tema «literatura, jornalismo e política», há digressões por outros subtemas que foram sendo introduzidos e discutidos de forma muito fluida e informal, mas sempre com grande rigor e profundidade: teorias do romance, jornalismo e literatura, a ameaça do terrorismo no século xxi – além das histórias e das muitas personagens de livros que mudaram o destino da literatura.

O livro encerra com um texto de Vargas Llosa escrito depois dos atentados à redação do Charlie Hebdo e ao Bataclan, em Paris.

Compartilhar:

BOOK DETAILS
  • Hardcover: NA
  • Publisher: Quetzal Editores
  • Language: Português
  • ISBN-10: 9789897224669
  • Dimensions: NA
Customer Reviews

Average customer rating

0 Ratings
Be the first to review “CONVERSAS EM PRINCETON”

O seu endereço de email não será publicado.

There are no reviews yet.

Registration

Forgotten Password?