CHAMADA TELEFÓNICAS

0 Ratings

Um bom conto - segundo Hemingway - deve ser como um icebergue: o que se vê é sempre menos do que aquilo que se mantém oculto debaixo de água e que é o que dá densidade, mistério, força e significado ao que flutua à superfície. Os contos deste livro cumprem cabalmente esta premissa.

Add to BookShelf

Overview

Um bom conto – segundo Hemingway – deve ser como um icebergue: o que se vê é sempre menos do que aquilo que se mantém oculto debaixo de água e que é o que dá densidade, mistério, força e significado ao que flutua à superfície. Os contos deste livro cumprem cabalmente esta premissa.

Na primeira coletânea de narrativas curtas de Roberto Bolaño, Sensini, um velho escritor sul-americano exilado, ensina outro escritor mais jovem, também expatriado, os meandros dos prémios literários da província; Arturo Belano, com dezasseis anos, falta às aulas para ir ao cinema e às livrarias e passar as tardes na rua com um misterioso mexicano do Norte, sempre armado; Rogelio Estrada, filho de um comunista chileno, conta a sua vida ligada à máfia russa, em Moscovo; William Burnes, um pacato cidadão norte-americano que protege duas mulheres do que elas chamam «o assassino», vê-se envolvido num «assassínio errado»; Joanna Silvestri, antiga diva do cinema porno, conta o reencontro amoroso com o seu antigo parceiro, Jack Holmes. Estas e outras histórias remetem para outros romances, outros escritores, outras personagens do universo ficcional de Bolaño – um complexo e fascinante organismo vivo, em permanente expansão.

Compartilhar:

BOOK DETAILS
  • Hardcover: NA
  • Publisher: Quetzal Editores
  • Language: Português
  • ISBN-10: 9789897225062
  • Dimensions: NA
Customer Reviews

Average customer rating

0 Ratings
Be the first to review “CHAMADA TELEFÓNICAS”

O seu endereço de email não será publicado.

There are no reviews yet.

SHARE THIS BOOK

Registration

Forgotten Password?