A PRESA

0 Ratings

Primeira tradução em Portugal deste romance de Irène Némirovsky, cuja obra, redescoberta após décadas de esquecimento, constituiu um dos casos de maior sucesso da literatura mundial.

Poupe 10%

Add to BookShelf

Overview

Jean-Luc Daguerne é um jovem ambicioso que, desprovido de tudo, sonha agarrar o mundo com as duas mãos. Mas a velha ordem que o rodeia está em colapso devido a uma crise sem precedentes: o dinheiro já não é seguro, o sucesso já não dimana apenas do trabalho. Para subir na vida, há que entrar nos meandros do poder e da política.

Ao casar-se com Édith Sarlat, filha de um importante banqueiro, Daguerne parece finalmente conquistar as tão desejadas alegrias do sucesso e da ambição. Porém, depressa se emaranha numa teia de mentiras, vinganças e traições, e o que outrora parecia um belo sonho não é mais do que uma realidade sórdida e mesquinha que de predador acabará por transformá-lo em presa.

Publicado em 1938, A Presa é um romance trágico, com ecos stendhalianos, que narra a ascensão e queda de um jovem idealista ambicioso — «um Julien Sorel numa época de crise» — traído pelas suas próprias paixões, e cuja história compõe um retrato magistral da Europa e da sua burguesia nas primeiras décadas do século, em plena crise financeira e política.

Compartilhar:

BOOK DETAILS
  • Hardcover: NA
  • Publisher: Cavalo de Ferro
  • Language: Português
  • ISBN-10: 9789895647033
  • Dimensions: NA
Customer Reviews

Average customer rating

0 Ratings
Be the first to review “A PRESA”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

There are no reviews yet.

BOOKS BY Irène Némirovsky

A PRESA
14,99 13,49

SHARE THIS BOOK

Registration

Forgotten Password?