A ORIGEM DA CIÊNCIA

0 Ratings

Como os filósofos do mundo medieval lançaram os fundamentos da ciência moderna.

Add to BookShelf

Overview

«Se vi um pouco mais longe, foi por estar sobre os ombros de gigantes.»
Sir Isaac Newton

A Origem da Ciência é uma obra poderosa e fascinante que revela que as raízes da ciência moderna têm a sua origem no mundo medieval. James Hannam desmascara inúmeros mitos e celebra as conquistas científicas esquecidas da Idade Média, uma época de avanços e triunfos intelectuais incríveis.
Os europeus medievais inventaram os óculos, o relógio mecânico, o moinho de vento, lentes e câmaras, quase todo o tipo de maquinaria e lançaram as bases para uma das maiores conquistas da civilização ocidental, a ciência moderna.

Traçando uma jornada épica através de séculos de história, Hannam lança uma nova luz sobre as descobertas de génios como John Buridan, Nicole Oresme e Thomas Bradwardine, contextualizando as contribuições de figuras mais proeminentes como Roger Bacon, William de Ockham e São Tomás de Aquino.

Um livro extremamente útil para preencher o espaço vazio que a maioria tem sobre o desenvolvimento do pensamento científico e, como tal, uma obra essencial para todos os apaixonados por história, filosofia e ciência.

Compartilhar:

BOOK DETAILS
  • Hardcover: NA
  • Publisher: Alma dos Livros
  • Language: Português
  • ISBN-10: 9789899054257
  • Dimensions: NA
Customer Reviews

Average customer rating

0 Ratings
Be the first to review “A ORIGEM DA CIÊNCIA”

O seu endereço de email não será publicado.

There are no reviews yet.

SHARE THIS BOOK

Registration

Forgotten Password?