A MADRUGADA DE BIRKENAU

0 Ratings

Um testemunho do holocausto, uma narrativa pessoal (inédita) por uma das mais destacadas figuras da política europeia da segunda metade do século XX.

Add to BookShelf

Overview

Numa primeira parte do livro, Simone Veil fala da sua infância, da família, recorda o início das perseguições raciais em França, e relata a deportação, a vida nos campos de Drancy, Auschwitz-Birkenau, Bergen-Belsen, e o impacto destes acontecimentos na vida que se lhes seguiu. Na segunda parte, dialoga com antigos companheiros sobreviventes do holocausto, e com a irmã, membro da Resistência, e que reencontrou no fim da guerra.

Um extraordinário documento histórico, enriquecido por muitas fotografias (dos anos trinta e de anos recentes): deportada aos 16 anos, Simone Veil veio a tornar-se a francesa mais popular e uma das mulheres mais importantes da política europeia do século xx. Simone Veil habita literalmente este livro. O leitor ouve a sua voz e sente a sua liberdade interior.

«As confidências de uma grande Senhora. Ocasião para descobrir uma mulher livre, tolerante, cuja voz ouvimos aqui como nunca anteriormente.»
Le Parisien

«Os temas de Simone Veil continuam extraordinariamente atuais, a prova de que ela tinha um olhar extremamente arguto sobre a evolução do Mundo.»
La Libération

«Um livro fora do vulgar, em todos os aspetos.»
Télérama

Compartilhar:

BOOK DETAILS
  • Hardcover: NA
  • Publisher: Quetzal Editores
  • Language: Português
  • ISBN-10: 9789897226878
  • Dimensions: NA
Customer Reviews

Average customer rating

0 Ratings
Be the first to review “A MADRUGADA DE BIRKENAU”

O seu endereço de email não será publicado.

There are no reviews yet.

SHARE THIS BOOK

Registration

Forgotten Password?