-
Genre:FICÇÃO, HISTÓRIA, LITERATURA PORTUGUESA
-
Originally Published:3/2021
-
Language:Português
Overview
Este volume integra as comemorações dos 20 anos da transferência da soberania de Macau para a República Popular da China, que encerrou o longo ciclo imperial português e libertou a China de duas humilhações: as soberanias estrangeiras em Hong Kong e em Macau, onde o período de transição política durará até 2049.
Macau sempre se caracterizou pela capacidade de acomodar mudanças e, tal como um frágil edifício de bambu resistindo à força do tufão, conseguiu chegar a 2020 mantendo a sua diferença e alimentando a sua especificidade. De facto, a partir da Declaração Conjunta (que definiu a transição de soberania), as duas comunidades, chinesa e portuguesa, aproximaram-se e Macau reforçou ainda mais a sua feição multicultural. Em 1987 a língua chinesa tornou-se oficial e, ao mesmo tempo, o ensino da língua portuguesa ganhou um fôlego nunca antes visto.
Os anos de transição para a soberania chinesa foram empolgantes e dramáticos. A questão da identidade macaense tornou-se mais premente à medida que o calendário avançava, e a literatura de Macau, de múltiplas feições linguísticas, entrou também nesse debate.
Compartilhar:
BOOK DETAILS
- Hardcover: NA
- Publisher: Tinta da China
- Language: Português
- ISBN-10: 9789896715939
- Dimensions: NA
PREVIEW
Gallery Empty !
Average customer rating
There are no reviews yet.