MACAU: NOVAS LEITURAS

0 Ratings

Este livro desvenda a recente história literária de um território que tem vindo a reconstruir identidades plurais e inclusivas, testemunhando o emaranhado de formas de viver, falar e pensar que desde o século XVI identificam este lugar.

Add to BookShelf

Overview

Este volume integra as comemorações dos 20 anos da transferência da soberania de Macau para a República Popular da China, que encerrou o longo ciclo imperial português e libertou a China de duas humilhações: as soberanias estrangeiras em Hong Kong e em Macau, onde o período de transição política durará até 2049.

Macau sempre se caracterizou pela capacidade de acomodar mudanças e, tal como um frágil edifício de bambu resistindo à força do tufão, conseguiu chegar a 2020 mantendo a sua diferença e alimentando a sua especificidade. De facto, a partir da Declaração Conjunta (que definiu a transição de soberania), as duas comunidades, chinesa e portuguesa, aproximaram-se e Macau reforçou ainda mais a sua feição multicultural. Em 1987 a língua chinesa tornou-se oficial e, ao mesmo tempo, o ensino da língua portuguesa ganhou um fôlego nunca antes visto.

Os anos de transição para a soberania chinesa foram empolgantes e dramáticos. A questão da identidade macaense tornou-se mais premente à medida que o calendário avançava, e a literatura de Macau, de múltiplas feições linguísticas, entrou também nesse debate.

Compartilhar:

BOOK DETAILS
  • Hardcover: NA
  • Publisher: Tinta da China
  • Language: Português
  • ISBN-10: 9789896715939
  • Dimensions: NA
Customer Reviews

Average customer rating

0 Ratings
Be the first to review “MACAU: NOVAS LEITURAS”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

There are no reviews yet.

BOOKS BY ANA PAULA LABORINHO

MACAU: NOVAS LEITURAS
14,90 13,41

SHARE THIS BOOK

Registration

Forgotten Password?