SEGREDOS DE AMOR E SANGUE

0 Ratings

É um romance com histórias apaixonadas, de amor e morte, de fascínio pela descoberta das palavras escritas em português.

Add to BookShelf

Overview

Segredos de Amor e Sangue é um regresso do autor à época em que Diogo Alves, o célebre galego que matava no Aqueduto das Águas Livres, era o grande protagonista do crime em Lisboa. Em 1997 escreveu o argumento para o filme A Morte de Diogo Alves que venceu o Grande Prémio de Ficção da RTP. Agora, traz o célebre criminoso de volta como pretexto para reconstruir a Lisboa popular dos anos trinta do século XIX, um tempo em que a cidade se despia dos antigos trajes pré-liberais e dava os primeiros passos no Liberalismo emergente. Marcado pela violência e pela pobreza, este romance é uma história de ternura e de paixão, num tempo agreste, onde a força do Amor e das Letras se impõe à voracidade da guerra e do crime, num país que tinha uma população com noventa porcento de analfabetos.
Manuel Alcanhões, o narrador, eternamente apaixonado por Isabel, taberneiro em Alfama, testemunha a chegada do Portugal Moderno que vai aprendendo com as lições de um padre miguelista.

Compartilhar:

BOOK DETAILS
  • Hardcover: NA
  • Publisher: Casa das Letras
  • Language: Português
  • ISBN-10: 9789724622453
  • Dimensions: NA
Customer Reviews

Average customer rating

0 Ratings
Be the first to review “SEGREDOS DE AMOR E SANGUE”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

There are no reviews yet.

Registration

Forgotten Password?