UNORTHODOX – A VERDADEIRA HISTÓRIA DAS MINHAS RAÍZES

0 Ratings

Uma história verídica sobre uma mulher que cresceu na comunidade judaica hassídica

Add to BookShelf

Overview

A seita Satmar, do judaísmo hassídico, é tão misteriosa quanto fascinante para quem a observa de fora. Nestas extraordinárias memórias, Deborah Feldman revela como é a vida presa a uma tradição religiosa que valoriza o silêncio e o sofrimento em detrimento da liberdade individual.

Deborah cresceu sob um código de costumes implacavelmente impostos que tudo controlava: desde o que podia vestir a com quem podia falar ou ao que estava autorizada a ler. Foram os momentos insubmissos que passou com as densas personagens literárias de Jane Austen e Louisa May Alcott que a ajudaram a imaginar um estilo de vida alternativo.

Ainda adolescente, viu-se aprisionada num casamento disfuncional, sexual e emocionalmente, com um homem que mal conhecia. A jovem satmar, bem-comportada, viu-se sufocada pela tensão entre os seus desejos e as suas responsabilidades; esta foi-se tornando cada vez mais explosiva e, aos dezanove anos, quando deu à luz, compreendeu que, fossem quais fossem os obstáculos, teria de forjar um caminho – para si e para o filho – que a levasse à felicidade e à liberdade.

Compartilhar:

BOOK DETAILS
  • Hardcover: NA
  • Publisher: Editorial Presença
  • Language: Português
  • ISBN-10: 9789722366359
  • Dimensions: NA
Customer Reviews

Average customer rating

0 Ratings
Be the first to review “UNORTHODOX – A VERDADEIRA HISTÓRIA DAS MINHAS RAÍZES”

O seu endereço de email não será publicado.

There are no reviews yet.

Registration

Forgotten Password?