AS BOMBAS QUE ATERRORIZARAM PORTUGAL

0 Ratings

Os bastidores do terrorismo contrarrevolucionário no pós-25 de Abril

Add to BookShelf

Overview

25 de Abril de 1974: Portugal liberta-se do Estado Novo. O autoritarismo de direita acabou, mas no horizonte desenha-se um outro de sentido contrário, comunista, sob tutela soviética. Os anos seguintes deixam o país a ferro e fogo, com clivagens sociais pronunciadas e projetos políticos inconciliáveis. É neste contexto que surge o Movimento Democrático de Libertação de Portugal (MDLP), um movimento terrorista dirigido, na parte operacional, pelo comandante Alpoim Calvão e encabeçado, a partir do Brasil, por António de Spínola.

O seu objetivo: perpetrar ações violentas contra os comunistas e incentivar a população a combater a onda de extrema-esquerda que passara a controlar a governação de Portugal. Os atos terroristas do MDLP iriam aterrorizar Portugal e condicionar o futuro do novo regime que despontava.

Fernando Ângelo Cavaleiro, autor de DINFO e de Os Flechas, regressa com uma mais uma investigação notável, desta vez sobre o terrorismo de extrema-direita no Portugal do pós-25 de Abril. Repleto de histórias e de dados até agora desconhecidos, este livro vem confirmar o autor como o grande divulgador da história dos serviços de informação em Portugal.

Compartilhar:

BOOK DETAILS
  • Hardcover: NA
  • Publisher: Casa das Letras
  • Language: Português
  • ISBN-10: 9789896617080
  • Dimensions: NA
Customer Reviews

Average customer rating

0 Ratings
Be the first to review “AS BOMBAS QUE ATERRORIZARAM PORTUGAL”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

There are no reviews yet.

Registration

Forgotten Password?