EU, MARAT, EX-COMANDANTE DO GRUPO WAGNER

0 Ratings

No coração do exército secreto de Vladimir Putin

Add to BookShelf

Overview

Prefácio de José Milhazes.

A publicação deste livro bem que tentou ser travada. Mas em 2020, uma pequena, mas corajosa, editora siberiana anunciou a publicação do primeiro testemunho não anónimo do interior do Grupo Wagner, o exército secreto de Vladimir Putin. Mas um dia depois de ter mencionado o livro numa entrevista, o autor, Marat Gabidullin, antigo comandante da milícia, recebeu ameaças suficientes para o forçar a cancelar o projeto. Agora, este inestimável testemunho de um soldado sombra vê finalmente a luz.

Gabidullin não é um traidor. Não é um informador, dilacerado pela sua própria consciência. Marat é um soldado. Um homo sovieticus que carrega nas suas entranhas todas as formas de esquizofrenia que habitam no homem russo contemporâneo. Orgulhoso de ter feito parte da força aérea regular do exército do seu país. Orgulhoso de ter combatido o Ísis na Síria como mercenário do Grupo Wagner. No entanto, Marat sente-se desconfortável por admitir que serviu um exército sombra ilegal, agora no centro das atenções, acusado de cometer os piores abusos, violações, torturas e assassínios contra populações civis nos países onde tomou o campo.

Da Síria para a República Centro-Africana. Da Líbia para a Ucrânia. Esta história nasce das contradições que assombram o seu autor. É uma história profundamente russa, a história de uma rutura e de uma redenção. A aventura de um soldado da fortuna ao serviço de um exército que oficialmente não existe. Foi para existir que Marat decidiu escrever. A inscrição em papel de uma história até agora reprimida pelas autoridades do seu país. A Verdade, uma palavra muito exigente, é a razão de ser desta narrativa em primeira pessoa.

Compartilhar:

BOOK DETAILS
  • Hardcover: NA
  • Publisher: Casa das Letras
  • Language: Português
  • ISBN-10: 9789896616892
  • Dimensions: NA
Customer Reviews

Average customer rating

0 Ratings
Be the first to review “EU, MARAT, EX-COMANDANTE DO GRUPO WAGNER”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

There are no reviews yet.

Registration

Forgotten Password?