DEMÓNIOS

0 Ratings

Publicado em 1872, Demónios é uma das grandes obras-primas de Fiódor Dostoiévski e um clássico da literatura universal. com uma temática dolorosamente actual, conta a história de jovens revolucionários que pretendem derrubar a ordem estabelecida, pondo em ficção romanesca os principais actores políticos e sociais do último quartel do século XIX: o poder autocrático e as suas

Add to BookShelf

Overview

Publicado em 1872, Demónios é uma das grandes obras-primas de Fiódor Dostoiévski e um clássico da literatura universal. com uma temática dolorosamente actual, conta a história de jovens revolucionários que pretendem derrubar a ordem estabelecida, pondo em ficção romanesca os principais actores políticos e sociais do último quartel do século XIX: o poder autocrático e as suas ramificações e incidências, o socialismo ateu, o niilismo revolucionário e o problema religioso. Porém, não se reduz à ficção de um conflito político e social datado, mas ergue-se como uma crítica a todas as ideologias, considerando que elas pretendem ultrapassar a condição humana.

Tendo em conta que o autor também não deseja impor a sua visão do mundo, deixando que as personagens vivam e se exprimam livremente, estamos perante uma obra aberta e premonitória no que respeita às grandes derivas totalitárias do século XX.

Através das reflexões e das acções das personagens, é mostrado ao leitor, com a subtileza própria de Dostoiévski, o caldo de cultura filosófico, psicológico e social onde é gerado o terrorismo.

Stavróguin, um aristocrata que fascina todas as pessoas que encontra, é o fio condutor desta trama emotiva e maquiavélica que prende o leitor do princípio ao fim. Uma obra incontornável na produção de Dostoiévski.

Compartilhar:

BOOK DETAILS
  • Hardcover: NA
  • Publisher: Editorial Presença
  • Language: Português
  • ISBN-10: 9789722367288
  • Dimensions: NA
Customer Reviews

Average customer rating

0 Ratings
Be the first to review “DEMÓNIOS”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

There are no reviews yet.

BOOKS BY Fiódor Dostoiévski

DEMÓNIOS
24,90

SHARE THIS BOOK

Registration

Forgotten Password?