SINTRA LENDÁRIA

0 Ratings

Histórias e Lendas do Monte da Lua O mais completo livro sobre as lendas de Sintra.

Add to BookShelf

Overview

Sintra é, desde os tempos antigos, o paraíso terreno de Reis e Imperadores, monges e escritores, viajantes e peregrinos. Palco das mais belas histórias de amor às mais fantasmagóricas aparições, cada uma delas nos revela um portal para outro mundo: o mundo do sonho.
Esta é a mais completa obra sobre as Lendas de Sintra, onde se contam mais de sessenta histórias e de trezentas fotografias e gravuras (algumas de importantes monumentos cujas velhas estruturas eram até aqui desconhecidas), várias delas inéditas.
Através destas páginas somos conduzidos por um caminho de mistério, onde a tocha que alumia os antigos pergaminhos fará reluzir as velhas lendas e histórias do Monte da Lua.

«Os contornos da Serra são quase como dentes de uma chave que destranca a fechadura da realidade que nos encerra. Usando-a, descerramos a realidade e entramos então num Mundo de fantasia que da superfície dos nossos sonhos lentamente como um véu se eleva, que sendo enfunado ganha formas, ganha corpos, ganha rostos. Serra e Vila são então o espaço e o tempo em que as lendas se cruzam com a realidade aumentando a nossa curiosidade pelos mistérios da vida.»
Miguel Boim

Compartilhar:

BOOK DETAILS
  • Hardcover: NA
  • Publisher: Zéfiro
  • Language: Português
  • ISBN-10: 9789896771225
  • Dimensions: NA
Customer Reviews

Average customer rating

0 Ratings
Be the first to review “SINTRA LENDÁRIA”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

There are no reviews yet.

BOOKS BY Miguel Boim

SHARE THIS BOOK

Registration

Forgotten Password?